Comunidade Portuguesa na Suíça entregou mais de 12 mil euros à Carlota

A Comunidade Portuguesa na Suiça entregou hoje 12 mil 500 e 61 euros à Carlota para que a menina possa fazer o segundo tratamento de células tronco na Tailândia. Esta é mais uma ajuda para atingir o objectivo final de 25 mil euros para mais um tratamento para que a Carlota fique mais independente e tenha melhor qualidade de vida.

Daniela Inocêncio e Lola Dias foram as mentoras deste angariação de fundos que juntou em Zurique, na Suíça, mais de 500 pessoas num jantar solidário. A primeira explicou ao Grupo Santiago que soube do caso da Carlota "através das redes sociais". O primeiro contacto foi feito e com a autorização de Sónia Silva, mãe da Carlota, as actividades de angariação de fundos começaram. O culminar foi este jantar solidário realizado no passado dia 14 de Abril em que juntou mais de 500 pessoas e onde foi angariado mais de 12 mil e 500 euros. Sónia Silva não esperava que o valor angariado "fosse tão alto", por isso agradece imenso a ajuda. "Dizer obrigado torna-se tão pequeninho para tamanha generosidade", disse.

Ficam a faltar nove mil euros para chegar aos 25 mil que a família da Carlota precisa para fazer o segundo tratamento. Sónia Silva apela mais uma vez para que as pessoas ajudem a tornar possível esta ida à Tailândia: "Queremos apelar para que as pessoas não desistam de nos ajudar. É uma felicidade extrema ver a evolução da Carlota e isso é que nos dá força para querer voltar mais uma vez. Este é o último tratamento. Depois ela tem mais um ano para evoluir e nós temos uma vida para retomar e eu tenho um trabalho que quero voltar a fazer. Quero agradecer imenso a todos os que nos têm ajudado", afirmou Sónia Silva.

Daniela Inocêncio, que veio de Zurique - acompanhada pelo marido Silvino Marques - para entregar em mãos o dinheiro angariado, aproveitou para revelar que "já estão a ser estudados mais eventos, na Suíça, para ajudar a Carlota".

Quem quiser ajudar pode visitar a página de facebook «Pela Carlota» e ficar a par dos próximos eventos de angariação de fundos.

Marcações: Carlota, Tailândia, Comunidade Portuguesa na Suíça

Imprimir Email