Têxteis Penedo vai produzir tecidos com sistemas de iluminação integrados

A empresa vimaranense Têxteis Penedo, de Mascotelos, está a desenvolver um projecto de investigação com financiamento europeu, em parceria com o CeNTI e o CITEVE para produção de tecidos com sistemas de iluminação integrados.

Com a criação a breve prazo de uma nova linha de produção no âmbito do projecto piloto LEDinTEX, a Têxteis Penedo espera facturar um milhão de euros por ano.
O objectivo do projecto de investigação foi desenvolver uma linha piloto para a produção de têxteis com sistemas de iluminação integrados e demonstrar, em situação real, a sua viabilidade técnica e económica. Pretendeu-se ainda confirmar a versatilidade do design de produto das novas soluções e responder de forma eficaz às solicitações do mercado nacional/internacional.

Fundada em 1975, a Têxteis Penedo tem vindo a assumir um papel de destaque na produção de têxteis-lar em Jacquard. A elevada qualidade dos seus produtos têxteis permitiu a consolidação de uma posição cimeira no panorama da indústria têxtil mundial. Está sedeada na freguesia de Mascotelos e mantém, desde a fase inicial, o foco na internacionalização, o que permitiu à Têxteis Penedo posicionar os seus produtos nos principais mercados internacionais do seu segmento, como os Estados Unidos da América e países do Norte da Europa, entre os quais Suécia e Noruega, assim como Inglaterra, França, Espanha e Itália.

Marcações: Têxteis Penedo, tecidos , sistemas de iluminação

Imprimir Email