Projecto da têxtil Penedo distinguido na Techtextil Innovations Awards

Uma parceria entre a têxtil vimaranense Penedo e a empresa de artigos de cortiça Sedacor, de S. Paio de Oleiros, conquistou um dos sete Techtextil Innovations Awards, na Alemanha, colocando os têxteis Made in Portugal no topo da inovação a nível mundial.
O Cork.a.Tex-Yarn, desenvolvido desenvolvido pela Têxteis Penedo e Sedacor em colaboração com CITEVE e FEUP, foi o único dos sete produtos premiados destacados pelo presidente do júri, o belga Jan Laperre, no discurso que antecedeu a entrega dos prémios.


"A nossa tarefa fica facilitada quando aparecem produtos como o fio revestido a cortiça. Não só se trata de um produto natural, que acrescenta ao fio propriedades de isolamento e térmicas. É também um magnífico exemplo de economia circular, pois aproveita desperdícios da indústria de cortiça e é um excelente exemplo de investigação no sector”, afirmou o presidente do júri.

A empresa têxtil vimaranense entrou também, no quadro de honra da sustentabilidade do certame realizado na Alemanha.
A Têxteis Penedo, localizada na freguesia de Mascotelos, produz soluções inovadoras de tecidos em jacquard, nomeadamente artigos para cama, como lençóis, colchas ou sacos de edredão, aos produtos para mesa e decoração.


Marcações: Têxteis Penedo, Techtextil Innovations Awards

Imprimir Email