Adepto obrigado a permanecer nas instalações da PSP até ao intervalo dos jogos da equipa principal do Vitória

Ficou proibido de frequentar ou entrar em qualquer recinto desportivo, o homem de 29 anos, residente em Guimarães, detido na passada quarta-feira, ao início da noite pela PSP por arremesso de objectos contra os polícias e respectivos veículos.

O indivíduo ficou ainda obrigado a apresentar-se no órgão de polícia criminal de Guimarães no dia e hora em que a equipa principal do Vitória dispute um jogo nacional ou internacional, devendo permanecer nas instalações da autoridade até ao intervalo dessa partida, soube o Grupo Santiago junto de fonte policial.

Foi a medida determinada pelo Tribunal de Guimarães, onde o detido prestou depoimento na passada sexta-feira, após a detenção que ocorreu no dia 10, pelas 20h45, na Rua Paulo VI, no âmbito do policiamento desportivo do jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, entre as equipas do Vitória Sport Clube e do Hajduk Split.

A PSP já tinha anunciado que o indivíduo em causa já havia sido detido no dia 21 de julho de 2022, por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, desde 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto (APCVD).

Marcações: Tribunal de Guimarães, PSP de Guimarães, adepto , proibição de frequentar recintos desportivos

Imprimir Email