Carteiristas actuaram na feira de Guimarães: PSP recebeu sete participações de furto e um idoso ficou sem a reforma

Um grupo de carteiristas actuou ontem na feira semanal de Guimarães. A PSP recebeu sete participações de cidadãos que ficaram sem a carteira enquanto se encontravam naquele recinto, mas o número ainda pode aumentar porque nem todos os lesados apresentaram queixa às autoridades policiais.

Ao Grupo Santiago chegou a informação de que terão ocorrido cerca de duas dezenas de furtos de carteiras, num dia em que a feira semanal registou uma elevada afluência de clientes, muitos deles emigrantes a passar férias em Guimarães. No entanto, fonte da PSP precisou que foram participados sete furtos de carteiras.

Para além desta situação, um idoso ficou sem a reforma, no valor de 550 euros, pouco tempo após ter efetuado o seu levantamento, ao que tudo indica, após ter sido abordado e ludibriado por uma mulher. Essa mulher fará parte deste grupo organizado que actua em locais de grande aglomeração de pessoas e já está sinalizado pela PSP.

Nas imediações do recinto semanal, ontem, há ainda registo de três assaltos ao interior de veículos.

De acordo com a informação que conseguimos apurar, os agentes da PSP conseguiram identificar os autores desta onda de assaltos. Uma mulher e três homens, com idades entre os 19 e os 47 anos, estrangeiros, residentes na área do grande Porto, e que têm já antecedentes criminais pela prática deste tipo de crimes em várias localidades do Norte do País, apanhando as pessoas desprevenidas ou aproveitando-se do seu descuido, para se apoderar das carteiras e outros objectos pessoais. O caso será participado ao Tribunal.

Marcações: PSP, feira semanal, carteiristas

Imprimir Email