Pena suspensa e proibição de frequentar recintos desportivos para adepto croata que agrediu jornalista em Guimarães

O adepto croata do Hajduk Split que foi detido na quarta-feira por agressão a um jornalista foi libertado, tendo-se sido aplicada uma pena suspensa de um ano e três meses.
O jovem de 22 anos fica ainda proibido de frequentar recintos desportivos durante o período de um ano e vai ter de pagar uma indemnização de 600 euros ao jornalista.
As medidas de coação serão comunicadas pelo Tribunal de Guimarães às entidades da Croácia, país de onde é natural e onde irá cumprir as mesmas.

Esta sexta-feira, está a prestar depoimento no Tribunal, o homem de 29 anos, residente em Guimarães, por arremesso de objectos contra os polícias e respectivos veículos.

A detenção ocorreu na quarta-feira, pelas 20h45, na Rua Paulo VI, no âmbito do policiamento desportivo do jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, entre as equipas do Vitória Sport Clube e do Hajduk Split.

Em comunicado, a PSP indica que "o indivíduo em causa já havia sido detido no dia 21 de julho de 2022, por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, desde 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto (APCVD).

Marcações: Tribunal de Guimarães, Hajduk Split, adepto croata

Imprimir Email