CRI-O do Hospital de Guimarães obteve nível «óptimo»

O Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade (CRI-O), do Hospital da Senhora da Oliveira, obteve o nível «óptimo» atribuído pelo Modelo de Acreditação ACSA da Direção Geral de Saúde.

O CRI-O do Hospital de Guimarães completa em Dezembro de 2023 o seu primeiro triénio de funcionamento.
Em comunicado, o Hospital refere que ao longo dos três anos de funcionamento, "muitos foram os desafios que surgiram a este Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade do Hospital, entre os quais, a necessidade da obtenção da acreditação deste serviço nos primeiros três anos do seu funcionamento de acordo com a legislação em vigor".
O objectivo deste Centro de Responsabilidade Integrado de Obesidade tem sido sempre a procura da excelência na prestação dos cuidados de saúde centrados no doente, colocando o CRI-O do Hospital como referência nacional no tratamento desta patologia, o que tem sido reconhecido pelos seus pares.

O reconhecimento agora atribuído "torna-se mais relevante atendendo a que apenas 11 das 309 instituições acreditadas por este Modelo, tem nível óptimo.
A entrega oficial do certificado ao CRI-O pela Coordenadora do Modelo de Certificação da DGS, decorrerá no auditório do Hospital da Senhora de Oliveira amanhã, quinta-feira, pelas 10h00.


Marcações: hospital, CRI-O

Imprimir Email