Já não é obrigatório usar máscara para entrar no Hospital de Guimarães

Deixou de ser obrigatório o uso de máscara no Hospital da Senhora da Oliveira na sequência da decisão do Conselho de Ministros do passado dia 6.

Deste modo e segundo uma determinação do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, deixa de ser obrigatório o uso universal de máscara e viseira por doentes, profissionais, estudantes, visitas ou outras pessoas. No entanto, manter-se-á o uso de máscara em situações de risco para a transmissão de infecções respiratórias agudas, como preconizado no período anterior à pandemia, ou seja, pessoas com tosse, febre ou outros sintomas respiratórios agudos, assim como seus acompanhantes. É ainda obrigatório o uso de máscara no cuidado a pessoas sujeitas a isolamento de gotícula, doentes os suspeitos de Covid-19 e outras infecções respiratórias agudas, ou isolamento protector, assim como em procedimentos associados a projecção de gotículas e em procedimento asséptico.

De acordo com as novas regras, acrescem as situações de salvaguarda de pessoas identificadas pela equipa clínica como pertinentes e adequadas para o cumprimento das precauções básicas de controlo de infecção e precauções baseadas nas vias de transmissão.


Marcações: hospital, máscara, entrar

Imprimir Email