"Deixem de andar a gozar com Guimarães", disse vereador do PSD sobre processo da Unidade de Hemodinâmica

"Deixem de andar a gozar com Guimarães e com os vimaranenses... Que é o que o governo do PS está a fazer". A afirmação foi proferida pelo Vereador do PSD, Ricardo Araújo, esta manhã, durante a reunião do Executivo vimaranense, ao pronunciar-se sobre o mais recente anúncio de que a Unidade de Hemodinâmica do Hospital da Senhora da Oliveira deverá abrir no dia 1 de Março de 2023.

"É promessas atrás de promessas", considerou o representante social-democrata, ao questionar: " Qual a razão para não abrir?". E acrescentou: "Esperava que tivesse uma voz mais firme sobre a forma como o governo está a tratar Guimarães nesta matéria".

Na resposta, o Presidente da Câmara disse dispôr da informação de que a "função do centro de hemodinâmica já começou". 

"A equipa tem de estar credenciada e isso está tudo planeado. Temos de estar atentos, porque esta equipa só está dependente do Hospital de Braga durante estes três ou quatro meses. O que me foi dito é que, em Março, dá-se início ao sistema autónomo. Está a ser dada formação aos médicos para que possa funcionar", comentou Domingos Bragança, ao responder ao Vereador da Oposição. 

 

Marcações: Unidade de Hemodinâmica

Imprimir Email