CGTP acusa Administração do Hospital de Guimarães de proibir actividade sindical

A CGTP acusa a Administração do Hospital de Guimarães de proibir a realização de "uma reunião de trabalhadores da cantina, pertencentes à empresa concessionária do serviço de refeições Itau, S. A., obrigando os trabalhadores a reunirem com o sindicato na rua". Segundo a CGTP, trata-se de uma situação ocorrida no passado dia 23.

"Desde que esta administração do hospital tomou posse nunca mais foi possível realizar reuniões de trabalhadores nesta cantina", acrescenta o comunicado da mesma estrutura sindical, acrescentando que "a actual administração do Hospital de Guimarães proibiu toda a atividade sindical no interior do hospital ao impedir a entrada de dirigentes e delegados sindicais".
A CGTP fala de uma postura da Administração do Hospital de Guimarães "intolerável e ilegal" que não abona a favor do "bom nome do hospital", lembrando que o direito de reunião e o direito à actividade sindical nas empresas são direitos fundamentais previstos na Lei e protegidos pela Constituição da República Portuguesa.

Confrontado com a acusação da CGTP, fonte da Administração hospitalar informou que o pedido para utilização do auditório apontava para um dia em que o espaço estava ocupado tendo ficado sem resposta a indicação para escolha de nova data.

 

Notícia actualizada às 17h00 


Marcações: hospital, CGTP-IN

Imprimir Email