Câmara quer comprar Fábrica da Madroa para instalar Loja do Cidadão e centro empresarial

A Câmara Municipal de Guimarães quer comprar o edifício da antiga Fábrica da Madroa para instalar a Loja do Cidadão.

A proposta consta da agenda da reunião do Executivo Municipal que se realiza na próxima quarta-feira e aponta para a compra do edifício por um milhão 170 mil euros.
Recorde-se que a Câmara pretendeu instalar a Loja do Cidadão na Rua de Santo António mas não conseguiu concretizar um acordo para compra de fracções no espaço comercial daquela rua. Foi neste contexto que o Município decidiu avançar para a compra da antiga Fábrica da Madroa onde pretende instalar o Centro de Acolhimento Empresarial de Nova Geração.

De acordo com a proposta, a antiga Fábrica da Madroa apresenta uma "localização privilegiada da Cidade, próxima de equipamentos municipais como o mercado e a feira semanal, dotado de estacionamento nas imediações, nomeadamente o parque da feira semanal e do próprio Parque de Estacionamento de Camões, beneficiando da excelente acessibilidade e proximidade à Central de Camionagem de Guimarães, próximo ainda de outros serviços públicos como o Hospital da Senhora da Oliveira, Serviço de Finanças, futura Escola-Hotel e outros".


Marcações: Loja do Cidadão, Fábrica da Madroa

Imprimir Email