Nova Loja do Cidadão de Guimarães será instalada na Rua de Santo António

A Loja do Cidadão de Guimarães vai ficar instalada no espaço do antigo Centro Comercial de Santo António. O edifício deverá ser adquirido pelo Município, estando as negociações com a entidade proprietária próximas de um desfecho favorável para a concretização desta reivindicação. O programa de ocupação daquele espaço envolve ainda o cineasta Rodrigo Areias.

"Sempre foi a minha convicção que a Loja do Cidadão deveria ser uma âncora para o centro da cidade", adiantou o Presidente da Câmara, após ter revelado que a negociação "está numa boa fase", podendo o processo de aquisição do imóvel ficar concluído no próximo mês. 

"Poderemos ter a Loja do Cidadão e numa parte do espaço, de uma forma independente, mas articulada com o cineasta Ricardo Areias, será possível aproveitar os três auditórios que existem naquele edifício", adiantou Domingos Bragança, no final da reunião, em declarações aos jornalistas. "Pode ser um projecto interessante e espero que seja. Há boas vontades da parte de quem é proprietário e estamos todos a convergir para que esta solução se consiga. Espero que, no mês de Fevereiro, a aquisição esteja fechada, porque tenho um acordo com o Ministério da Modernização Administrativa para apoiar a instalação da Loja do Cidadão neste edifício", acrescentou.

A instalação da Loja do Cidadão é um dos projectos de investimento que sustentam a proposta de abertura de procedimento para a contratação de um empréstimo de longo prazo, no valor até 19 milhões de euros. A proposta foi aprovada por unanimidade e contempla também os projectos de investimento "Estratégia Local de Habitação", "Aquisição de terrenos: ampliação de parques industriais, novos parques industriais e via de acesso ao Avepark", Escola-Hotel do IPCA e requalificação da EB 2, 3 de São Torcato.

Marcações: Loja do Cidadão, Centro Comercial de Santo António

Imprimir Email