Presidente do PSD visitou obras no centro das Taipas

O Presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, acompanhado por uma comitiva do Partido Social Democrata e também por Constantino Veiga, candidato à Junta de Freguesia nas últimas eleições, visitou as obras que se realizam no centro cívico das Taipas, aproveitando a mesma para conversar com moradores e lojistas.

Para Ricardo Araújo, citado num comunicado do PSD, “o tempo de execução da obra” é uma das preocupações apontadas. “Iniciou-se em Setembro de 2020 e o prazo de execução foi já largamente ultrapassado” e isso tem “causado graves prejuízos a todos aqueles que têm aqui a sua vida, particularmente a vida profissional e empresarial”.
O Presidente do PSD de Guimarães defendeu ainda “que deveria haver um mecanismo de compensação aos comerciantes, criado pela Câmara, que de alguma forma atenuasse as dificuldades que uma obra deste tipo acarreta. Infelizmente o PS, seja aqui nas Taipas, seja no executivo municipal, nunca esteve sensível, nem disponível para este mecanismo de compensação, que para nós era determinante”.
Na deslocação às Taipas, Ricardo Araújo reiterou “as dificuldades de acessibilidade do centro da Cidade à Vila” como "inadmissível".
“Não se justifica que Guimarães continue com os mesmos problemas de mobilidade, particularmente a norte aqui para as Taipas, a sul para Lordelo ou para oeste para Ronfe”, destacando que a acessibilidade às Taipas é, no seu entender, prioritária.

O PSD, recorde-se, há vários anos tem vindo a defender que é prioritário que possa ser requalificada a Estrada Nacional 101, aumentando as faixas de rodagem, com investimento forte no transporte público, com a criação de uma via dedicada. É estratégico para o desenvolvimento do Concelho, para a melhoria da qualidade de vida daqueles que aqui vivem e trabalham, considerando também a importância industrial e económica da vila das Taipas e das freguesias que estão aqui à volta, é absolutamente decisivo melhorar esta acessibilidade”, referiu, complementando que a Via do Avepark “não vai resolver o problema”. Defendeu ainda a criação de um nó de acesso à autoestrada em Brito/Vila Nova de Sande que permitiria uma ligação rápida às Taipas e ao Avepark.


Marcações: Taipas, PSD de Guimarães, visita

Imprimir Email