Bragança diz que Ministra da Justiça garantiu que transferência do Juízo Central não está em equação



A Ministra da Justiça diz que está fora de questão a transferência do Juízo Central Criminal de Guimarães para Famalicão.

A garantia foi transmitida pela governante ao Presidente da Câmara, sendo uma revelação feita por Domingos Bragança na sessão da Assembleia Municipal,depois das críticas da oposição motivadas pelo conteúdo do relatório da Comarca de Braga onde se defende a referida transferência.
O Edi disse que após ter tomado conhecimento do conteúdo do Relatório da Comarca Judicial de Braga, "telefonei à Ministra da Justiça que garantiu que não está em equação a transferência do Juízo Central Criminal de Guimarães para Famalicão".

César Teixeira do PSD criticou o Presidente da Câmara por ter faltado à reunião do Conselho Consultivo onde foi apresentado e discutido o polémico Relatório, responsabilizando Domingos Bragança pela situação criada.
Nesta matéria fomos preventivos, respondeu o Presidente da Câmara lembrando que o Município disponibilizou terreno para a construção do novo edifício judicial.

Na sua intervenção, Domingos Bragança disse ainda que reuniu com o Juíz Presidente da Comarca de Braga num encontro onde o magistrado João Paulo Dias Pereira deu conta de que o relatório pretendeu "corresponder ao desconforto que se sente no edifício judicial de Creixomil".


Marcações: transferência, Juízo Central

Imprimir Email