Coelho Lima apresenta na AR voto de saudação pelos 100 anos de Fernando Conceição

Na Assembleia da República, aprovou por unanimidade, esta quarta-feira, um voto de saudação pelo centenário de Fernando Conceição. Foi uma iniciativa do deputado vimaranense André Coelho Lima que serve para reconhecer o antigo deputado à Assembleia Nacional entre 1969 e 1974 e deputado à Assembleia da República entre 1985 e 1991.

Entre outras funções, Fernando Conceição foi reitor do antigo Liceu Nacional de Guimarães, actual Escola Secundária Martins Sarmento, e Vice-Governador do Distrito de Braga de 1994 a 1995.
"Fernando Conceição é um homem de enorme cultura e ciência, sempre ao dispor da sua comunidade, que soube protagonizar diferentes épocas com a discrição que o caracteriza, mantendo intocada a sua respeitabilidade", refere a saudação subscrita por todos os deputados do Grupo Parlamentar do PSD.
"Sempre que tal se propicie é em vida que deve ser feita a evocação das personalidades relevantes da sociedade portuguesa, obviando o hábito de apenas o fazer após o seu desaparecimento", justifica o voto de saudação.

Reunida em sessão plenária, a Assembleia da República manifestou a Fernando Conceição e à sua família a sua saudação pelo seu centenário.


Marcações: PSP, voto , saudação, Fernando Conceição

Imprimir Email