Câmara de Guimarães atribuiu 187 bolsas de estudo a jovens universitários

O Executivo Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião de quinta-feira, uma proposta para atribuição de 187 bolsas de estudo a jovens estudantes universitários vimaranenses.

Trata-se de uma apoio a conceder no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.
O valor global das bolsas de estudo a conceder, é de 248 mil 710 euros.


De acordo com a agenda de trabalhos da reunião, vai ser também discutida e votada uma proposta de novas medidas no âmbito do programa de apoio à redução tarifária nos transportes públicos, a implementar neste ano de 2022, no valor de 580 mil 338 euros.
A Vereação Municipal vai também decidir sobre propostas das normas de participação na próxima edição da Feira Afonsina e de adesão de Guimarães à Rede de Municípios CESOP - Local para os Territórios Sustentáveis da Universidade Católica Portuguesa.

A agenda integra ainda propostas sobre atribuição de apoios não reembolsáveis previstos no regulamento do programa «Retomar Guimarães» de apoio extraordinário à economia local devido à pandemia e para apoio financeiro ao Centro de Formação Francisco de Holanda e ASMAV no valor, respectivamente, de 850 e 4.200 euros.


Marcações: Vereação Municipal, bolsas de estudo, universitários

Imprimir Email