Executivo Municipal vimaranense discute proposta sobre Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos



O Executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira, uma proposta no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos. Trata-se de uma proposta que consagra o apoio à redução tarifária transversalmente a todos os utentes, nomeadamente a estudantes dos vários níveis de ensino que residam a mais de três quilómetros dos estabelecimentos de ensino, passes utentes de passes para pessoas com reforma antecipada mas sem comparticipação do Município e utentes do passe de 3ª idade, passe para acompanhante de pessoa com mobilidade condicionada e passes combinados, entre outros.
Neste contexto, a Câmara informa que a renovação dos passes dos alunos do ensino secundário para o mês de Abril pode ser feita a partir desta quinta-feira.

Ainda neste âmbito, a agenda da reunião integra outra proposta que aponta para a contratação de serviços de transporte escolar em carreira pública. Outra proposta diz respeito ao início de procedimento para aprovação de um regulamento que cria uma taxa Municipal turística e outra para reconhecimento de interesse público para a construção de uma via de ligação entre as rotundas do Reboto e Mouril. Referência ainda para uma proposta de contratação de nove assistentes operacionais para a Divisão de Educação, para afectação aos estabelecimentos de educação e ensino.
A Vereação vai ainda discutir e votar o pedido de prorrogação da suspensão de mandato por 90 dias da vereadora Helena Soeiro.


Marcações: Executivo Municipal, propostas, Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

Imprimir Email