Projecto «Qualificar para avançar» aposta na formação do comércio e serviços das Taipas

A Junta de Freguesia de Caldelas e o Centro Qualifica da Escola Secundária das Taipas uniram-se para promover o projecto «Qualificar para avançar» que aponta à formação do comércio e serviços da vila termal vimaranense.
O projecto foi apresentado nas antigas instalações do mercado das Taipas pretende promover a melhoria das competências pessoais e profissionais e da qualificação da população adulta da freguesia.

A proposta apresentada passa por dotar o comércio e os serviços da Vila de Caldas das Taipas de conhecimentos e competências de âmbito digital, sendo um programa de formação flexível e ajustado às necessidades das pessoas e da comunidade.
É um trabalho conjunto onde se pretende colmatar as falhas existentes a nível de formação.

Luis Soares, Presidente da Junta de Freguesia destaca a participação de todos os envolvidos neste projecto “os professores, os embaixadores e os formandos”, salientando que o principal objectivo passa por “uma comunidade mais bem preparada para servir e receber todos os que nos visitam”.

Com horário de formação pós-laboral e com direito a subsídio de alimentação, este é um projecto sem custos para os formandos. O projecto assenta em duas áreas fundamentais a área digital (gestão da presença empresarial nas redes sociais, social media, publicidade nas redes sociais e atendimento não presencial ao cliente) e a área da Comunicação e Interação com o Público (técnicas de negociação e vendas, ideias e novas oportunidades de negócio, atendimento não presencial ao cliente e técnicas de atendimento).

Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, Projecto Norte Digital, Escola Secundária das Taipas, Cento Qualifica

Imprimir Email