Junta de Freguesia de Caldelas quer ser a primeira na recolha de orgânicos

No passado fim de semana a Junta de Freguesia de Caldelas promoveu com a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Guimarães a primeira sessão de esclarecimento sobre a recolha de orgânicos que se inicia na próxima segunda-feira de forma generalizada na freguesia de Caldas das Taipas.

Luís Soares, assumiu a vontade de fazer de Caldelas a freguesia que mais recolhe orgânicos alinhado com o objetivo do Município de Guimarães. Para tal foi estabelecido o compromisso de realizar mais sessões de esclarecimento pela freguesia e trabalhar com a comunidade para divulgar o novo sistema de recolha.
Recorde-se que depois dos restaurantes e das escolas, nesta nova fase todos os particulares podem separar os resíduos orgânicos que servirão para produzir composto melhorar os jardins e hortas comunitárias e particulares na freguesia de Caldelas.

Os cidadãos podem receber na Junta de Freguesia gratuitamente um dos caixotes mais adequados, receber informação sobre os horários e dias de recolha.
O Presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares, apela a todos os Taipenses para a "separação de orgânicos, considerando que é uma boa ação na defesa do planeta".


Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, resíduos, orgânicos

Imprimir Email