Obras no centro das Caldas das Taipas obrigam a alterações no trânsito a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, no âmbito do projecto de Requalificação do Centro Cívico das Caldas das Taipas, vão começar os trabalhos na parte inferior da Avenida da República no troço compreendido entre a Estação dos Correios e o nº 13 do referido arruamento, não incluindo a Praça Dr. João Antunes Guimarães.

A informação é divulgada pela Junta de Freguesia de Caldelas através da rede social Facebook. "Os trabalhos decorrerão previsivelmente até início do mês de agosto e não preveem a interrupção total da circulação automóvel e pedonal estando garantido o acesso a lojas e habitações", refere a publicação.

Na primeira fase serão executadas as infraestruturas previstas (eletricidade, águas residuais e pluviais) seguindo-se sequencialmente as pavimentações do passeio do lado das habitações, da faixa de rodagem, do estacionamento e do passeio do lado do Jardim.

Assim, com o objectivo de executar os referidos trabalhos e de facilitar a circulação automóvel será implementada a circulação de trânsito de sentido único prevista no projeto na parte inferior da Avenida da República e também na Rua António de Barros.

Por este motivo, será proibido o trânsito na parte inferior da Avenida da República no sentido “Rua de Santo António – Praceta Ferreira de Castro”, mantendo-se em vigor o sentido contrário. Será também proibida a circulação automóvel na Rua António Barros no sentido “Praça do Mercado e o Cruzamento com a Rua de Santo António”, também se mantendo em vigor o sentido inverso.

A praça de táxis manter-se-á no mesmo local até que seja necessária a sua relocalização em espaço que oportunamente será definido pelo Município de Guimarães.

"A Junta de Freguesia continua disponível para informar os cidadãos, questionando o Município sobre aspetos específicos da empreitada e avisando a Comunidade sempre que informação seja disponibilizada", indica a Autarquia.

Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, Requalificação do Centro Cívico

Imprimir Email