Souto S. Salvador à espera dos CTT

Os moradores receptivos ao protocolo entre a Associação Nacional de Freguesias e os CTT. Por isso, em Souto S. Salvador, reclama-se uma estação de correios. A aplicação do protocolo estabelecido entre os CTT e a Anafre - Associação Nacional de Freguesias, com vista à transferência dos seus serviços para as juntas, está a ser bem aceite em Souto S. Salvador. A única freguesia de Guimarães que até agora manifestou interesse em aderir ao protocolo proposto pelos CTT.

A formalização de um contrato de prestação de serviços entre a Anafre e os CTT implicará o encerramento do actual posto situado na principal artéria da freguesia, mesmo junto ao posto médico e sede do Grupo Folclórico local. O secretário Joaquim Araújo refere que até agora não
receberam nenhuma resposta às pretensões da Junta.

Refira-se que nas freguesias onde fôr criado um posto dos correios, os CTT deverão assegurar a prestação ao público de vários serviços, nomeadamente o envio de correspondência nacional e estrangeira em envelopes pré-franquiados, a cobrança postal, o envio e recebimento de vales postais nacionais, registos nacionais e internacionais e encomendas postais.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email