Alunos de Medicina fazem rastreios em escolas e freguesias de Guimarães

A Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, vai promover nos próximos três dias acções de rastreios e palestras no concelho de Guimarães, no âmbito do programa nacional “MED ON TOUR”.

Entre sexta-feira e domingo, estão programadas acções junto da comunidade em geral e também nas escolas, com realce para a realização de rastreios à glicemia, hipertensão arterial, cálculo do índice de massa corporal, diabetes tipo 2 e medição do perímetro abdominal.

As acções vão decorrer ao longo dos próximos dias, passando pelas vilas de Caldas das Taipas, Brito, Lordelo, Moreira de Cónegos e Ronfe.

Esta sexta-feira, tem lugar lugar na Escola Secundária de Caldas das Taipas, das 10h30 às 17h30.

No sábado será a vez de Brito (Centralidade de Brito), entre as 10h00 e as 17h30, de Ronfe (Espaço de Arte e Cultura), das 10h00 às 13h00, e do CC Desportivo de Ronfe, das 14h30 às 17h30.

No domingo decorre na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, das 10h00 às 12h30, na Junta de Freguesia de Lordelo, pela mesma hora, e no Jardim de S. Dâmaso, a partir das 14h30.

 

Marcações: Freguesias, rastreios, medicina

Imprimir Email