Mais de 1.100 alunos de Guimarães participaram no Campeonato Nacional de Cálculo Mental Hypatiamat

Mais de 1.100 alunos e uma centena de professores de escolas de Guimarães participaram na 1.ª Edição do Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat.

Num evento em que estiveram representados 44 Município portugueses, Guimarães fez-se representar por 1.159 alunos dos diversos níveis do do Ensino Básico e 101 professores dos 14 Agrupamentos de Escolas do concelho de Guimarães .
Entre os 10 melhores nacionais nos diferentes níveis de ensino, classificaram-se no 1.º ano de escolaridade, Afonso Gomes Freitas, a Luana Moreira Ferreira, ambos do AE Arq. Mário Cardoso e a Carlota Maia Rafael do AE das Taipas e no 4.º ano, Gonçalo Novais Carvalho, do AE Virgínia Moura. No 7.º ano destacaram-se os alunos João Afonso da Costa Freitas, Duarte Machado Mendes, João Miguel Freitas e Gonçalo André da Silva Meireles, todos do AE Arq. Fernando Távora. Quanto ao 8.º e 9.º ano de escolaridade, destacou-se Mariana Gomes Abreu do AE de Briteiros.

O Projecto Hypatiamat, apoiado pelo Município de Guimarães, tem como objectivo melhorar o desempenho escolar na Matemática dos alunos e encontra-se organizado de modo a cobrir os conteúdos matemáticos deste ciclo de escolaridade nomeadamente o cálculo mental, compreensão de números e operações, resolução de problemas, raciocínio matemático, entre outros.


Marcações: cálculo mental, Hypatiamat

Imprimir Email