VI Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave

No próximo dia 29 de Maio de 2023 realiza-se o VI Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave – Online, projecto de âmbito regional e que pretende impulsionar o gosto pela aprendizagem da Matemática.

Os alunos participantes serão divididos por ano de escolaridade e ciclo de ensino, e irão competir nos jogos seleccionados para cada ano.
Os jogos incluem a adição de números naturais para os alunos do 1.º ano; Adição e Subtração de números naturais para o 2.º ano; Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão de números naturais para os alunos do 3.º ao 6.º ano; Adição e Subtração de números inteiros para o 7º ano; e Adição, subtração, multiplicação e divisão de números Inteiros para o 8º e 9º ano.
Os alunos participantes serão ordenados de acordo com a melhor pontuação obtida durante a competição no seu ranking (ano de escolaridade/ciclo de ensino).
Aos alunos participantes será disponibilizado/entregue um certificado de participação.

O projecto Hypatiamat e o Campeonato de Cálculo Mental são oportunidades para os alunos desenvolverem competências de aritmética mental e contribuírem para o seu sucesso escolar na disciplina de Matemática.


Marcações: cálculo mental

Imprimir Email