Escola de Arquitectura, Arte e Design da UMinho comemora 26 anos

A Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho assinala esta quarta-feira os seus 26 anos.
O Presidente da Escola, Paulo Cruz, realça o percurso que permitiu o robustecimento da escola, com a actividades cruzadas entre diferentes áreas do ensino e investigação.

As" três áreas da Escola em diferentes áreas trazem desafios e a procura tem sido excelente como demonstram os resultados do concurso de acesso que foram muito bons", afirmou aquele responsável.

Realçando que o curso das artes visuais foi reacreditado por seis anos, Paulo Cruz sublinhou que a Escola tems "óptimas instalações e condições para que esta área cresça", salientando que recentemente foi proposta a abertura do mestrado de ensino em artes visuais que deverá arrancar em breve, naquela que é a demonstração da existência de uma Escola "dinâmica".
Paulo Cruz destaca também a formação especializada que a Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho está a promover.
"Temos bastante actividade em cursos de formação especializada no contexto de financiamento do PRR em parceria com a Escola de Engenharia e uma empresa, temos também um curso de técnica de fachada e arrancaram em breve três novos cursos coordenados de formação robótica, técnico especial de construção e técnico especial de planeamento de construção", referiu.

Paulo Cruz considera que a Escola de Arquitectura, Arte e Design vive um momento de "transição para um modelo diferente que aponta para mais autonomia das unidades orgânicas que passa por uma alteração estatutária da UMinho".
Os 26 anos da Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho são assinalados esta quarta-feira com um programa com início às 17h00 que inclui uma conferência subordinada ao tema «O que a teoria e a crítica fazem à arte», com António Guerreiro.
O programa termina com uma festa convívio na Garagem Avenida, com início às 20h00.


Marcações: arquitectura, escola

Imprimir Email