Bombeiros de Guimarães desafiam jovens a serem heróis e heroínas na vida real

Os Bombeiros de Guimarães vão lançar quarta-feira uma nova campanha para angariar jovens voluntários para as suas fileiras. Podem candidatar-se a ingressar na próxima escola de bombeiros, que vai decorrer a partir do próximo mês de Setembro, jovens com idades entre os 18 e os 45 anos.

A nova campanha dos Bombeiros Voluntários de Guimarães tem como slogan «Tu podes ser o herói ou a heroína desta história» e tem como principal objectivo mostrar que qualquer jovem, de ambos os sexos, pode abraçar a nobre causa de ser bombeiro ou bombeira.
Os interessados devem fazer a sua inscrição através do número de telemóvel 918 739 609.

«O objectivo é mostrar que qualquer jovem pode ser um herói na vida real, ajudando a salvar vidas ou bens com a sua acção. Ser bombeiro é, de facto, uma heróica e nobre missão e está ao alcance de todos, não apenas de gente mais ou menos dotada, como muitas vezes se pode achar. Vestem a nossa farda muitos jovens licenciados, mas também pessoas que trabalham em múltiplos setores de atividade. Todos são muito bem vindos à nossa família e desempenham tarefas extraordinárias, que fazem muita diferença na nossa sociedade», salienta João Pedro Castro, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.


Marcações: bombeiros, campanha , escola

Imprimir Email