Turmas de Guimarães entre as vencedoras de concurso de educação financeira



O concurso final do projecto «No Poupar está o Ganho» premiou uma turma de Guimarães a nível nacional: o 7.º A da Escola Básica 2, 3 Gil Vicente conquistou o 2.º lugar do 3.º ciclo. Já o 1.º AC da Escola Básica de Cruz de Argola venceu o Prémio Especial Economia Circular.

No concurso participaram cerca de 14 mil alunos de todo o País que integraram o projecto e que, em turma, puderam apresentar trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular.
O júri do Concurso selecionou uma turma de Guimarães para o pódio nacional da competição, pela qualidade e originalidade do trabalho apresentado.
«Telejornal Gil Vicente», com entrevistas feitas à comunidade escolar sobre economia circular, foi o projecto que valeu ao 7.º A da Escola Básica 2, 3 Gil Vicente o 2.º lugar entre todas as turmas do 3.º ciclo que integraram o Concurso.

Também em Guimarães, foi entregue o Prémio Especial Economia Circular, atribuído pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento. Esta distinção coube ao 1.º AC da Escola Básica de Cruz de Argola, cujo trabalho «À Descoberta da Economia Circular» culminou numa manifestação pelas ruas de Guimarães para alertar para esta temática, que envolveu os alunos, os encarregados de educação, os professores e outros responsáveis da comunidade educativa.

Estas duas turmas foram também vencedoras a nível municipal, isto é, foram escolhidas pelo júri por terem os melhores trabalhos de Guimarães, em cada um dos respectivos ciclos de ensino. Em Guimarães, houve ainda dois outros vencedores municipais: o 5.º ano da Escola Básica do Vale de São Torcato, no 2.º ciclo, e o 11.º ano da Escola Básica e Secundária Santos Simões, no Ensino Secundário.


Marcações: concurso , economia circular

Imprimir Email