Banda Musical de Pevidém seleccionada para o Certamen Ciudad de Valencia

A Banda Musical de Pevidém acaba de ser seleccionada para Certamen Internacional de Bandas de Música Ciudad de Valencia, em Espanha. Este é um dos concursos de bandas mais antigos do Mundo e um dos mais importantes da Europa.

O Certamen Internacional de Bandas de Música de Valencia de 2023 irá decorrer entre os dias 12 e 17 de Julho com várias categorias a concurso. A banda da Sociedade Musical de Pevidém está seleccionada para a 2ª secção, categoria que se refere a bandas de média dimensão (até 80 músicos), depois de ter conquistado o lugar de banda estrangeira pré-seleccionada para a 130ª edição do CIBM-Valencia.

No certame, o jurado valenciano terá em conta quatro aspectos fundamentais das prestações das bandas a concurso: afinação, sonoridade, interpretação e técnica. As bandas terão um limite de tempo para a sua actuação e, pelo menos, uma obra obrigatória escolhida pela organização, sendo que as bandas podem depois interpretar partituras próprias.
Em caso de vitória a Banda Musical de Pevidém arrecada um valor monetário de 4 mil euros que será entregue nas decisões finais no fim do festival internacional espanhol.

No âmbito desta selecção, a direcção da Sociedade Musical de Pevidém encontra-se já a trabalhar em arranjar soluções para garantir os fundos suficientes, nomeadamente custos de deslocação, produção, estadia e logística para esta viagem à cidade espanhola de Valência.


Marcações: concurso , Valência , Banda Musical de Pevidém , bandas

Imprimir Email