Antiga fábrica do Castanheiro dá lugar a projecto residencial em Urgezes de 18M€

O Grupo JOM está a construir um empreendimento residencial na freguesia de Urgezes. O projecto está a reconverter o espaço ocupado pela antiga e centenária fábrica têxtil do Castanheiro que encerrou em 2013.

O investimento prevê a construção de quatro blocos habitacionais com um total de 58 casas.
De acordo com informação adiantada por Raquel Mendes, gestora de imóveis e projectos da JOM, o empreendimento adopta o nome Castanheiro.
O projeto tem conclusão prevista para Abril de 2024, sendo que o «andar modelo» estará concluído no final do próximo mês de Dezembro.
De acordo com Raquel Mendes o novo empreendimento residencial incluiu 14 tipologias T1, 20 tipologias T2, uma tipologia T2+1 e ainda 23 tipologias T3.
Os blocos serão unidos pelo piso da cave destinado ao estacionamento de automóveis, sala de condomínio e outra sala para ginásio.

Os quartos serão virados a nascente, para a Rua António da Costa Guimarães que "abraça o edifício pela frente, em todo o seu comprimento".
O projecto do condomínio prevê duas entradas, sendo que uma delas aproveita um antigo tanque da extinta empresa têxtil, transformando-o num espelho de água.


Marcações: Urgezes, JOM, Castanheiro

Imprimir Email