Serzedelo e Santa Maria revelam ambição de vencer a Taça: "Olhamos para esta final como um prémio"



Os treinadores do Serzedelo e Santa Maria, Pedro Ferreira e João Salgueiro, juntaram-se na sede da Associação de Futebol de Braga, esta quarta-feira, para promoverem a antevisão da final da Taça, que se realiza no sábado, em Vizela, no âmbito da Festa do Futebol Distrital.

Com três taças no currículo, tal como o Santa Maria, o Serzedelo vai disputar a sétima final da sua história.

“O Serzedelo já esteve em seis finais, conseguiu vencer três, perdeu outras três, espero que possamos ganhar a quarta”, afirmou Manuel Silva, vice-presidente do Serzedelo, que esteve ao lado de Pedro Ferreira e Rui Monteiro. “Sabemos o quão difícil é, porque o Santa Maria é um adversário de grande valor. Mas, partimos para esta final com ambição e uma vontade enorme de vencer e de contribuir para dignificar a Associação e a competição. Olhamos para esta final como um prémio para a época um pouco atípica que tivemos. No âmbito desportivo não tivemos uma época condizente com os pergaminhos do clube, as vicissitudes foram várias. Esta final tem este valor acrescido, procuramos minimizar o custo de uma época menos conseguida”, acrescentou o dirigente.

Já o presidente do Santa Maria, Burno Torres, destacou a ideia de que “é um prestígio muito grande estar em mais uma final. Desejamos vencer num jogo que pretendemos que seja uma festa. Que ganhe o melhor nesta grande festa da Taça. Vamos viver o momento e aproveitá-lo”.

O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, endereçou os parabéns “às duas equipas pelo trajecto que fizeram, porque deixaram pelo caminho outros candidatos. Todos querem estar nesta final porque é uma festa diferente, com cariz de grande envolvência com os adeptos”. “Queremos demonstrar que somos uma associação com clubes que respeitam o fair-play e a verdade desportiva. O jogo não é uma missa, mas há regras, há uma responsabilidade social dos clubes, por isso peço aos responsáveis do Serzedelo e do Santa Maria para darem o exemplo”, acrescentou o dirigente.

O jogo de sábado terá uma componente solidária. A Associação de Futebol de Braga vai promover iniciativas de apoio ao jovem Afonso, natural de Galegos, Santa Maria, que padece de uma doença do foro oncológico. Antes do arranque do jogo, que terá transmissão no Canal 11, irá receber uma camisola e uma bola personalizadas.


Imprimir Email