José Faria explica saída do Ponte: "Ficamos sem motivação para treinar o clube na próxima época"



O ex-treinador do Ponte, José Faria, explicou os motivos que o levaram a não renovar o contrato com o clube para a próxima temporada.

O que levou a este desfecho que resultou na sua não permanência no comando técnico do Ponte?: “Primeiro, gostava de deixar uma palavra de gratidão à estrutura directiva do Ponte e aos seus adeptos pelo apoio incondicional que nos deram ao longo de três anos. Foram épocas sempre em crescendo, com o apoio de todos, pelo que é um clube que ficará para sempre no meu coração e do qual já faço parte como associado. Relativamente à minha saída, vai de encontro ao que sempre disse. Não me vou arrastar pelo futebol, o meu objectivo é claro, passa pro chegar a um patamar profissional. O nosso projecto era de subida, chegamos à fase de decisão, mas falhamos. Temos dados que nos dizem que o Ponte será convidado a subir de divisão. Como um clube honrado e cumpridor, perante o orçamento necessário o Ponte quer declinar o convite e isso deixa a minha equipa técnica numa situação difícil. Ficamos sem motivação nenhuma para treinar o Ponte na próxima época. Saíamos de consciência tranquila porque tudo fizemos para concretizar os objectivos”.

Acredita que pode surgir um projecto para dar continuidade à sua carreira?: “Acreditamos que sim, mas se não acontecer deixamos o futebol. Se o futebol não nos quiser, não vamos ser nós a querer o futebol. O futebol é fértil em surpresas, vamos ver o que pode acontecer. Na próxima época, entendo que apenas podia treinar um ou dois clubes no Pró-Nacional. Já no Campeonato de Portugal, as equipas das redondezas estão muito bem servidas, mas nunca sabemos o que pode acontecer. Desejamos um projecto ambicioso, que vá de encontro ao nosso projecto de carreira”.

O que leva das três épocas em Ponte?: “Uma enorme aprendizagem, muita gratidão porque foi o Pinte que me abriu as portas para ser treinador principal. Levo o crescimento do clube, vivido de muito perto. Pena é que não consigamos dar este passo importante”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, José Faria

Imprimir Email