André Amaro: "Adeptos foram essenciais na época que fizemos"

O defesa central André Amaro destacou o papel dos adeptos vitorianos na época que terminou com o apuramento para as competições europeias.

Em declarações ao clube, o internacional sub-21 enalteceu a a "comunhão entre adeptos e equipa" no balanço da época que findou. "Os adeptos foram essenciais na época que fizemos. Os adeptos reviam-se na nossa equipa e viam que éramos uma família. Às vezes, também nos puxavam as orelhas quando estávamos menos bem e essa comunhão foi fulcral para o desfecho da época”, lê-se.

O jovem vitoriano está convocado por Rui Jorge para Campeonato da Europa de Sub-21, que retirou-lhe as férias e a lua-de-mel, e não esconde a ambição de “trazer o caneco". “Quando me lesionei e se perspetivou que eu seria submetido a uma cirurgia, fiquei um pouco desiludido e frustrado. Felizmente, rapidamente se percebeu que não seria necessária qualquer intervenção e que, se tudo corresse bem, poderia ainda regressar para o último mês do campeonato e estar disponível para ser chamado ao Europeu. Dediquei-me a cem por cento e a convocatória para os Sub-21 foi a recompensa pela época que fiz. Acho que foi a minha melhor época na equipa principal do Vitória”.

Em relação à ausença da equipa devido a lesão, André Amaro sublinha que sofria mais de fora. “Sempre que algum jogador não estava apto – e nós tivemos muitas baixas – a equipa soube sempre dar a volta. Também tivemos momentos menos bons quando a equipa estava na máxima força. Quando eu estava de fora sofria ainda mais e queria estar a ajudar a equipa”, acrescentou

Marcações: Vitória Sport Clube, André Amaro

Imprimir Email