Pedro Ferreira: "Vamos atrás das nossas possibilidades para vencer a Taça A.F. Braga”



O treinador do Serzedelo prometeu dar “o contributo necessário para dignificar o futebol” na final da Taça Associação de Futebol de Braga, no sábado, frente ao Santa Maria.

“Da nossa parte prometemos uma equipa dentro dos limites das regras do jogo. É uma final, muitos destes jogadores não terão a possibilidade de repetir a presença na final, provavelmente eu também não. É uma oportunidade única para desfrutarmos. É a festa do futebol distrital, uma responsabilidade acrescida para a nossa equipa”, disse Pedro Ferreira, na sede da Associação de Futebol de Braga.

Pedro Ferreira lembrou que “quando pegamos na equipa, tínhamos uma decalage grande de pontos para se poder salvar da descida. Isso imperou sempre no subconsciente dos jogadores, condicionou sempre a equipa em campo, porque andava atrás do prejuízo. Encontramos um ambiente diferente na Taça, a equipa foi conseguindo afirmar-se, passou etapas até à final. É uma equipa muito jovem, mas com muito valor, que está ansiosa por mostrar o valor que tem, que não ficou plasmado no campeonato.

Questionado sobre se o Santa Maria pode ser apontado como favorito, Pedro Ferreira notou que “nas finais não se coloca a questão do favoritismo. Mas, se perguntarmos às pessoas quem vai ganhar a final, 90 por cento acreditam que será o Santa Maria. Mas, vamos atrás das nossas possibilidades e iremos procurar vencer”.

Já o treinador do Santa Maria, João Salgueiro, destacou a ideia de que “todos temos o dever de elevar o futebol. É isso que o Santa Maria vai fazer dentro da expectativa de querer ganhar a final. Todas as equipas quando iniciam a época têm a ambição de chegar à final da Taça, porque é um dia emblemático para as equipas, para os concelhos que representam. O Santa Maria não vai defraudar as expectativas porque vai contribuir para que o melhor do futebol distrital esteja em Vizela”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Serzedelo

Imprimir Email