Paulo Alves: "Vamos dar a este jogo exatamente a mesma importância que temos dado a todos"



O treinador do Moreirense, Paulo Alves, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras na manhã desta quinta-feira para promover a antevisão do jogo com o Farense, da 27.ª jornada da Liga Portugal 2, que se disputa esta sexta-feira, pelas 14 horas, em Faro.

Esta pode ser uma jornada decisiva na luta pela subida?: "Ainda não. Vamos dar a este jogo exatamente a mesma importância, além de ser nossa intenção meter no jogo a mesma exigência que metemos sempre. É um candidato, fortíssimo também, treinador por alguém muito experiente, com jogadores com muito valor, mas sabemos o que temos de fazer, conscientes de que se continuarmos a fazer o que temos feito vamos conseguir o nosso objetivo."

Pressão do Farense em somar pontos pode jogar a favor do Moreirense?: "É muito relativo, só o jogo dirá o que pode acontecer. Já explicamos aos jogadores tudo aquilo que vale o Farense, tem muito valor. Mas, temos de pensar sobretudo em nós. Só poderemos aproveitar alguma coisa se estivermos no máximo dos nossos processos e rotinas. Não estamos a pensar que vamos ter mais ou menos facilidades em função do desempenho dos nossos adversários, nesta Liga isso é sempre secundário. Cada jogo tem uma história para contar, uma vida para se resolver em 90 minutos. Sabendo isso, temos de estar concentrados em nós, sermos muito sérios."

As ausências para o jogo…: "Estamos numa fase, infelizmente, com algumas lesões. O Petkov tem uma situação mais complicada, assim como o Lucas, no ombro. São lesões traumáticas, difíceis. Volta o Frimpong, na ausência do Madson, por castigo. Temos um grupo com consistência, que nos dá garantias para manter o mesmo desempenho."

É normal o facto das equipas não estarem a conseguir somar o mesmo número de pontos que na primeira volta?: "É um bocadinho norma, é um bocadinho normal. Cada época é diferente. Os objectivos são vários na Liga, ainda há equipas com risco de descida, a situação de play-off abre outras expectativas e isso torna os pontos muito mais difíceis de conquistar. Tivemos essa experiência na semana passada, com uma equipa que se fechou muito. Temos de ter consciência desse realidade e tentar contorná-la. Tenho a certeza que mantendo este nível exibicional, esta capacidade de chegar ao último terço do adversário, seremos capazes de nos manter superiores e vencer os jogos que necessitamos de vencer."


Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email