Celton Biai agarrou titularidade: "Quero continuar a evoluir"


Celton Biai aproveitou a ausência de Bruno Varela para agarrar um lugar na baliza do Vitória. O internacional sub-21 foi titular nos encontros frente a Benfica e Paços de Ferreira, preparando-se para dar continuidade ao estatuto já esta sexta-feira no Estádio do Bessa no clássico com o Boavista.


Estrear-se na Liga era um objectivo para o qual Celton Biai trabalhava arduamente: “Sempre trabalhei para agarrar bem essa oportunidade quando ela surgisse. Achei que lidei bem com isso. Já tinha alguns jogos somados na Taça e ambicionava muito jogar também no campeonato. Agora só penso em continuar, fazendo o melhor possível para ajudar a equipa. Quero levar o Vitória o mais alto possível.”

Depois da goleada sofrida na Luz, Celton Biai manteve a baliza do Vitória a zeros no encontro com o Paços, onde fez uma boa exibição: “Admito que terá sido uma das minhas melhores exibições. Fui competente. Não me senti condicionado por nada, mas não quero ficar por aí. Tenho sempre algo mais para melhorar e quero continuar a evoluir, de modo a ajudar a equipa.”

Segue-se o importante jogo com o Boavista e uma mensagem clara para os adeptos vitorianos: “Qualquer jogador do Vitória joga para ganhar. Nós sabemos que os adeptos querem sempre sentir que nós damos tudo pelo símbolo. Podem esperar isso de nós frente ao Boavista. Queremos fazer uma segunda volta com mais pontos do que na primeira e vamos fazer tudo por isso. Tudo faremos para levar os três pontos para casa.”

Nas declarações proferidas aos meios do clube, Celton Biai falou ainda sobre a incrível experiência de ter recentemente treinado com a selecção principal: “Eu tinha muita vontade de chegar à Seleção Nacional. Numa fase menos boa da minha vida, cheguei a ter muitas dúvidas, cheguei a pensar que se calhar não seria capaz de voltar a representar Portugal, mesmo em escalões inferiores. A verdade é que alcancei esse objetivo. É sinal de que o meu esforço e o meu trabalho começam a ser reconhecidos. Custa encontrar palavras para descrever uma experiência dessas. Deu para perceber melhor aquilo em que ainda devo melhorar. Percebi também que, para estar ao nível deles, tenho de trabalhar imenso.”


Imprimir Email