João Aroso: "Este resultado é perfeitamente injusto"

João Aroso, treinador-adjunto do Vitória, em declarações à Sporttv após o jogo com o Sp. Braga, que marcou a terceira derrota consecutiva dos vitorianos:

"Não falhou nada do ponto de vista estratégico. Temos vivido algumas situações de dificuldades, nomeadamente de lesões, que tornam a preparação para o jogo mais difícil. Quero reforçar o carácter deste grupo. Hoje deu uma resposta contra uma equipa muito forte. Este resultado é perfeitamente injusto. As duas claras oportunidades e o controlo do jogo em quase toda a partida foi a falta de sorte. O tempo de jogo foi prolongado mais do que devia ter sido. Foi falta de sorte. Quero salientar a atitude fantástica desta equipa", atirou. 

Quanto à estratégia da equipa para o dérbi, João Aroso destacou o desdobramento táctico. "Há grandes equipas que jogam em 3-4-3. Quando defendemos acontecia em 5-3-2. Mas olhamos para este jogo, em primeiro lugar, do ponto de vista ofensivo e depois sobre aquilo que o Braga podia fazer. Acho que tivemos muito bem, apesar dos infortúnios de lesões", disse.

Em relação à derrota, o treinador-adjunto do Vitória, afirmou que "tem peso". "Gostamos muito de ganhar. Ficamos muito chateados quando perdemos. Não éramos os melhores com aquele arranque e agora não somos os piores. É preciso analisar para além dos resultados e avaliar o carácter destes jogadores", concluiu.

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email