Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais começa a 3 de Março



Começa no dia 3 de Março a quarta edição do Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais, promovido pela Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto. A formação contempla cinco sessões, que se realizam durante o mês de Março, às quartas-feiras, das 18 às 21 horas. Devido à situação pandémica as sessões decorrerão online.

De acordo com a Tempo Livre, a acção formativa "tem como objetivos gerais capacitar dirigentes desportivos locais com ferramentas e conhecimentos nas áreas de gestão desportiva, sociologia do desporto, planeamento, infraestruturas e instalações, envolver o tecido dirigente local em programas de formação que contribuam para aumentar a qualificação dos dirigentes desportivos, e responder, com ações práticas de formação, a alguns dos problemas que os dirigentes desportivos enfrentam no exercício das suas funções".

No programa da quarta edição do curso de dirigentes serão abordados temas como organização e gestão de um departamento de formação, ética e integridade no desporto, planeamento e infraestruturas, igualdade de género no desporto e o papel social do clube. 

São oradores convidados José Couceiro (Federação Portuguesa de Futebol), Belarmino Dias (AF Braga), Filipe Fontes (Câmara Municipal de Guimarães), Mónica Jorge (Federação Portuguesa de Futebol) e Jorge Miranda (Fundação Benfica).

O curso destina-se a licenciados em Educação Física, técnicos de atividades desportivas para validação no IPDJ (TPTEF - Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico e DT – Diretor Técnico), dirigentes desportivos e público em geral com aptidão e gosto pela área do desporto.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, limitadas a 30 participantes e decorrem até ao dia 28 de Fevereiro. Para formalizar a inscrição basta aceder ao formulário online em tempolivre.esport.com.pt.


Marcações: Tempo Livre, Centro de Estudos do Desporto, Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais

Imprimir Email