Elite da Ginástica estará em Guimarães de 25 de maio a 17 de junho

Foi apresentado esta quarta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães o programa do 15º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica (CM) e da 8ª Competição Mundial Por Grupos de Idade (CMGI).
João Paulo Rocha , Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, assinalou na sua intervenção que Guimarães "está já ligada à história da Ginástica".

Estas competições organizam-se pela primeira vez em Portugal. O Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica decorre entre os dias 1 e 3 de junho e conta com a participação de 284 ginastas de 34 países. Já a Competição Mundial Por Grupos de Idade irá decorrer já esta semana, de 25 a 27 de maio e terá a participação de 366 ginastas de 29 países. Ricardo Costa, Vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães garantiu que a Cidade "está satisfeita por receber o evento".

Ricardo Costa disse ainda que Guimarães "estará nas bocas do mundo" durante as competições. De 25 de maio a 17 de junho o Multiusos de Guimarães acolherá a elite da Ginástica para a Competição Mundial por Grupos de Idade, o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, a Taça do Mundo de Ginástica Artística e as Super Finais. Serão mais de 500 atletas de 37 países que marcarão presença nestas competições, promovidas pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre.

Marcações: Tempo Livre, Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, Competição Mundial Por Grupos de Idade, Federação de Ginástica de Portugal

Imprimir Email