Moradores inconformados com poluição na Ribeira da Agrela

Um cheiro muito desagradável e uma água suja, de cor escura. É esta a imagem que se pode encontrar na Ribeira da Agrela, em Caldelas. De acordo com os moradores, a situação está a ser provocada pelos esgotos de oito habitações que estão a ser lançados para aquela Ribeira onde já foi possível tomar banho.

No local, já existem colectores, mas os esgotos continuam a ser lançados para a Ribeira. Segundo os moradores, este cenário existe há bastante tempo.

O Presidente da Junta de Caldelas reconhece que se trata de um problema antigo, que já é do conhecimento das entidades competentes.

Constantino Veiga afirma ainda que a resolução deste problema deverá acontecer até final do ano.

Já o Presidente do Conselho de Administração da Vimágua explicou que o emissário da Ribeira da Agrela está a ser colocado pela Águas do Ave.

Entretanto, e segundo Paulo Queirós, da Águas do Ave, as obras que estão a decorrer inserem-se no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Vale do Ave, estão a ser desenvolvidas de acordo com a sua programação e dentro dos prazos acordados. Aquele responsável explicou ainda que o interceptor da Agrela é uma dessas obras e tudo aponta para que a sua conclusão ocorra até ao final do ano.

Marcações: Ambiente

Imprimir Email