VÍDEO: Hospital, Resinorte e Vitória juntos pelo ambiente

O Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães, de forma a assegurar o seu compromisso com um ambiente saudável, vai promover em parceria com a Resinorte uma campanha de sensibilização para a questão premente da consciencialização e preocupação ambiental, nomeadamente a reciclagem de resíduos hospitalares.

Desta forma, o Hospital da Senhora da Oliveira juntamente com a Resinorte e com o Vitória executarão várias acções de sensibilização com os seus jogadores de futebol, que culminará no lançamento de uma campanha em vídeo, no Dia Internacional da Reciclagem que se comemora no dia 17 Maio.

Segundo Adriano Silva, responsável pelo Ambiente do Hospital, "é cada vez mais importante fazer uma correcta gestão de resíduos". "No Hospital são produzidos diariamente toneladas de resíduos com uma complexidade na composição distinta e, por isso, torna-se importante existir procedimentos de valorização e de reciclagem desses resíduos para haver um impacto menor no ambiente", explica.

Esta iniciativa levada a cabo pelo Hospital da Senhora da Oliveira, junto com a Resinorte, cumpre com o seu propósito de "responsabilidade social", através de um contributo, que visa o esclarecimento da população que esta instituição serve. "Todas as iniciativas de sensibilização são importantes para que as pessoas tenham noção do que representa a produção de resíduos e o impacto que têm na saúde e no ambiente. Nesse sentido, é importante que todos desenvolvam acções numa correcta gestão de resíduos e de boas práticas ambientais", disse Adriano Silva nas gravações do vídeo promocional realizadas nas instalações do Hospital.

Marcações: Ambiente, Hospital de Guimarães, Vitória Sport Clube, Resinorte, Dia Internacional da Reciclagem

Imprimir Email