Guimarães comemora o Dia Internacional dos Museus

Comemora-se esta quinta-feira o Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que se assinala desde 1977 por iniciativa do Conselho Internacional dos Museus. Este ano, a iniciativa decorre subordinada ao tema «Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar».

Em Guimarães, o Dia internacional dos Museus comemora-se com diversas iniciativas.
O Museu Alberto Sampaio vai ao encontro da temática proposta pelo Conselho Nacional dos Museus, com entrada gratuita das 10 horas às 18 horas. Às 11h00 e 16h30 há visita guiada «Museus e Bem-estar», pelas 14h00 «Animais que Falam» e pela mesma hora há Teatro de Sombras «Lenda de Santa Catarina».

A Sociedade Martins Sarmento assinala a efeméride com uma visita guiada ao Museu Arqueológico da Sociedade, na Rua Paio Galvão, pelas 15h00.
A visita é gratuita e será uma oportunidade para conhecer as valiosas coleções preservadas neste museu.
A propósito desta comemoração, a Sociedade Martins Sarmento realiza no próximo sábado, dia 20, às 15h00, uma visita guiada à Casa de Pousada, em Azurém. Atendendo às características do espaço, as visitas têm uma lotação limitada, pelo que os interessados deverão inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 253415969.
No mesmo dia, pelas 21h00, assinala a Noite Europeia dos Museus, com uma visita comentada ao Espólio Romano da Cidade de Guimarães: Dedicatórias a Hércules e às Ninfas, orientada pelo arqueólogo Gonçalo Cruz.

Marcações: Dia Internacional dos Museus

Imprimir Email