Sociedade Martins Sarmento comemora quinta-feira Dia Internacional dos Museus

A Sociedade Martins Sarmento vai comemorar o Dia Internacional dos Museus na próxima quinta-feira, 18 de maio. O tema proposto para este ano é «Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar», procurando destacar o importante contributo dos museus para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das comunidades.

A Sociedade Martins Sarmento assinala a efeméride quinta-feira com uma visita guiada ao Museu Arqueológico da Sociedade, na Rua Paio Galvão, pelas 15h00. A visita é gratuita e será uma oportunidade para conhecer as valiosas coleções preservadas neste museu.

A propósito desta comemoração, a Sociedade Martins Sarmento realiza no próximo sábado, dia 20, às 15h00, uma visita guiada à Casa de Pousada, em Azurém. Atendendo às características do espaço, as visitas têm uma lotação limitada, pelo que os interessados deverão inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 253415969.

No mesmo dia, pelas 21h00, assinala a Noite Europeia dos Museus, com uma visita comentada ao Espólio Romano da Cidade de Guimarães: Dedicatórias a Hércules e às Ninfas, orientada pelo arqueólogo Gonçalo Cruz.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Dia Internacional dos Museus

Imprimir Email