Requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida inaugurada este sábado

A inauguração da requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida está marcada para este sábado.
O projecto de recuperação consubstancia um investimento de 12 milhões de euros, com o apoio do FEDER em cerca de 10 milhões de euros.

Nos edifícios requalificados, vai funcionar a Escola de Artes Performativas e Artes Visuais da Universidade do Minho e a Escola de Música do Conservatório de Guimarães.
A cerimónia de inauguração está agendada para as 16h30, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do Presidente do Conservatório de Guimarães, Vítor Matos.
O programa de iniciativas estende-se até ao próximo dia 26.

Este sábado, o programa começa às 16h45 com o excerto do primeiro acto de «A Gaivota», de Anton Tchékhov, por alunos do segundo ano da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho. Pelas 17h00 há intervenções, seguindo-se a actuação Jovens Cantores de Guimarães e a abertura da exposição «A Avenida do Jordão», organizada pelo Cine Clube e pela Muralha.
Pelas 17h50 há visita guiada às instalações e a pré-inauguração da exposição Atelier Aberto LAV 2018-2022, na Galeria Garagem Avenida.
De 14 a 19 deste mês, haverá «Porta Aberta» e no dia 17, Dia da Universidade do Minho, sessão comemorativa do 48º Aniversário da Universidade do Minho, com concerto comemorativo.
De 21 a 24 deste mês, vão decorrer visitas guiadas aos equipamentos requalificados.
O programa encerra no dia 26 com o concerto «Kinematic» pelo Quarteto de Cordas de Guimarães.

Na cerimónia deste sábado, o presidente da câmara, Domingos Bragança, não vai estar presente por se encontrar em isolamento profiláctico depois de ter testado positivo à covid-19. Ainda assim o presidente da câmara fará a intervenção prevista, por streaming.


Marcações: Inauguração, Teatro Jordão, Garagem avenida

Imprimir Email