Guimarães vai ser a "casa" do 10º Congresso da APECATE

O 10º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) vai realizar-se em Guimarães nos dias 8 e 9 de Março de 2022, no Centro Cultural Vila Flor e contará com cerca de 300 participantes. A APECATE realiza anualmente o seu Congresso, que tem ocorrido em diferentes regiões, servindo como meio de interação entre os associados, os espaços, as pessoas e as regiões, como explica o responsável, António Marques Vidal.

"Somos aqueles que construímos conteúdo importante para quem quer trabalhar no turismo. Sem conteúdo não se consegue captar turistas", disse o presidente da Associação, lembrando ainda o período "complicado" que traz "desafios". 

O vice-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Inácio Ribeiro, destacou a escolha de Guimarães, que considerou ser um destino de "referência". Inácio Ribeiro lembrou ainda que há 1.700 empresas ligadas ao sector turístico na área do Porto e Norte de Portugal. 

O Vereador do Turismo, Paulo Lopes Silva, sublinhou que esta iniciativa encaixa no posicionamento estratégico do município. "Esta iniciativa vem dar resposta ao posicionamento que Guimarães tem assumido ao longo dos anos, ou seja, uma cidade capaz de receber congressos e eventos do ponto de vista material, mas não só. Quem organiza estes eventos encontra com facilidade infraestruturas em Guimarães, mas também a capacidade de fazer visitas no centro histórico classificado, uma oferta cultural e outros serviços complementares", apontou Paulo Lopes Silva.    

Marcações: Turismo do Porto e Norte de Portugal, congresso, Centro Cultural Vila Flor, APECATE

Imprimir Email