Clementina Matos apresenta o seu mais recente livro «O gentil vagabundo»

Clementina Matos apresenta amanhã, sexta-feira, em Guimarães, o seu mais recente livro, «O Gentil Vagabundo». A apresentação vai decorrer pelas 16h00 no auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão. Trata-se do quinto livro da autora mas o primeiro com apresentação na Cidade onde passou a sua adolescência e juventude.

Em alguns dos contos que integram a obra em questão, a acção da narrativa decorre neste espaço - Guimarães - facto que foi determinante para a referida escolha.
Como curiosidade, refira-se que a capa do livro é criação da sua filha Maria.
O livro desvenda recordações gratas de "um velho vagabundo que me contava histórias e assobiava aos pássaros, dialogava com as estrelas e cantava o fado" e que a autora e irmãos adoptaram como «avô»..

Clementina Matos publicou em 2015 «Os amantes de Janeiro» e no mesmo ano lançou «A letra-E», narrativa inspirada em factos vivenciados pela autora no seio de uma família nortenha, em meados do século XX. Em 2017 publicou um romance baseado em factos da vida real ocorridos entre 1928 e 2010, numa aldeia de xisto, intitulado «Piedade» - a história de um homicídio no contexto da violência doméstica.
Em 2019 publicou um livro de poesia integrado numa colecção denominada: «A Água e a Sede» com o título «A curva do tempo».


Marcações: Livro, Clementina Matos, gentil vagabundo

Imprimir Email