15 socialistas de Guimarães eleitos no Congresso Distrital do PS

No Congresso Distrital do PS que se realizou no sábado, no Sameiro, 15 dos delegados do PS de Guimarães foram eleitos para os novos órgãos dirigentes do Partido.

Depois de ter sido eleito Frederico Castro como Presidente da Federação e Vânia Cruz como Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas, os socialistas do Distrito reuniram-se em Congresso, para eleger os órgãos Distritais e aprovar a Moção Global de Estratégia que norteará a acção política nos próximos dois anos.
Luís Soares encabeçou a lista ao órgão máximo da estrutura distrital, obtendo 80% dos votos dos congressistas, nela integrando militantes das três listas de delegados de Guimarães ao congresso, (listas A, B e C), tendo a eleição resultado na eleição de 15 mandatos da Concelhia de Guimarães, num total de 71.

No Congresso, o Presidente da Concelhia de Guimarães apelou à união do Partido e lembrou “a preponderância que a concelhia de Guimarães sempre teve no desenvolvimento de alternativas sólidas e construtivas e contributo sempre empenhado dos socialistas vimaranenses nos melhores projectos que o Partido apresentou".


Marcações: PS , congresso, distrital

Imprimir Email