Propostas culturais para esta sexta-feira em Guimarães

São muitas e diversas as propostas culturais para esta sexta-feira em Guimarães.
No âmbito do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous há mais dois espectáculos: no Largo de Donães, há espectáculo com Pelat - Joan Català, às 19h00; no Largo Condessa do Juncal, há Premiere - A simple space, às 22h00.

Esta sexta-feira começa a edição deste ano do Eco Fest Curviã. É uma iniciativa conjunta da União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil e o CAISA, iniciativa transferida para os Espaços Criativos de Brito.
No primeiro dia do Festival, sexta-feira, serão apresentados os projectos Don Pie Pie, Daniel Catarino e Big Red Panda.

Nos Festivais Internacionais de Música de Guimarães há concerto final dos laureados e Entrega de Prémios. Cerimónia marcada para as 21h30, no Paço dos Duques de Bragança.

Em Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar prossegue a 2ª edição da Semana Multicultural. O programa prossegue com o início do torneio de futebol sénior, às 20h30, seguida da noite jovem.

Em Creixomil a Junta de Freguesia organiza uma «noite de Verão». Trata-se de uma iniciativa que ocorre no dia dos avós.
De acordo com o programa, às 19h00 há rastreio da saúde. Pelas 21h30 há surpresa para os avós e a partir das 22h00 há espectáculo.

Esta sexta-feira é apresentado em Guimarães o livro «Gérald Bloncourt – Dias de Liberdade em Portugal».
A obra, concebida pelo historiador Daniel Bastos a partir do espólio de Gérald Bloncourt, um dos grandes nomes mundiais da fotografia humanista,
recentemente falecido na capital francesa, é apresentada às 21h30 no fórum da Fnac Guimarães.

Em Pinheiro prosseguem as festas em honra do Divino Salvador, no regresso de uma festa organizada por mulheres. Para esta sexta-feira, está agendada para as 20h30 uma missa com sermão, seguida da Procissão de Velas. Pelas 22h00 há animação com actuações do Grupo Musical de Mascotelos.

Em S. Tiago de Candoso há festas em honra de S. Tiago. A noite desta sexta-feira é animada com cantares ao desafio.

Em Atães/Rendufe há festas em honra de S. Cosme e S. Damião de Lobeira. A partir de sexta-feira e até domingo, há um diverso programa que prometem grande animação.
Na noite desta sexta-feira há procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, seguida de actuação do grupo Amigos de Pombeiro.

Marcações: Cultura, propostas

Imprimir Email