Obra de desvio da rede de águas pluviais em Oliveira do Castelo e Costa

O Município de Guimarães está a promover uma obra que tem por objectivo desviar parte das águas pluviais que actualmente são escoadas pela rede existente na Rua Padre António Caldas, redireccionando-as para a bacia de retenção existente no Parque da Cidade.

A empreitada teve início no passado dia 29 de Maio. Trata-se de um projeto, com execução prevista até o final deste ano, construindo uma nova rede de águas pluviais, que se iniciará na Rua Padre António Caldas e seguirá ao longo das Ruas Dr. João Alberto Mota Prego de Faria e Antero de Quental, terminando na Rua Almirante Gago Coutinho.
A nova rede será responsável por desviar parte das águas pluviais que actualmente são escoadas pela rede existente na Rua Padre António Caldas, redirecionando-as para a bacia de retenção existente no Parque da Cidade. Com essa intervenção, pretende-se aliviar as redes de drenagem de águas pluviais que se encontram a jusante da Rua Padre António Caldas e optimizar o funcionamento das bacias de retenção instaladas ao longo da Ribeira de Couros, de forma a prevenir, mais eficazmente, a ocorrência de inundações na parte baixa da Cidade.

Apesar de serem inevitáveis alguns transtornos decorrentes de qualquer obra realizada em via pública, serão tomadas todas as precauções para os reduzir ao mínimo.
Em comunicado, o Município refere que em conjunto com a empresa ENGEGLOBAL, Lda, responsável pela execução da empreitada, e coordenação de segurança em obra, os trabalhos decorrerão de forma a mitigar ao máximo qualquer incómodo para a população.

Com a realização desta obra, espera-se melhorar significativamente a drenagem das águas pluviais na zona em questão, garantindo assim maior segurança e bem-estar para os habitantes de Oliveira do Castelo e Costa, lê-se no mesmo documento.
A obra está orçada em 419.821,33 €, acrescido de IVA.


Marcações: águas pluviais

Imprimir Email