Agrupamento de Escolas Fernando Távora venceu 8ª edição do Eco Parlamento

O Agrupamento de Escolas Fernando Távora com o projecto "Uma Escola Activa e com Saúde" venceu esta sexta-feira a 8ª edição do Eco Parlamento.

A sessão final desta actividade âncora do programa PEGADAS, coordenado pelo Laboratório da Paisagem, decorreu nas instalações daquela Associação, em Creixomil.

O troféu correspondente ao 1º lugar foi entregue ao Agrupamento de Escolas Fernando Távora pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, tendo os alunos daquela escola merecido o reconhecimento do júri que avaliou as diferentes propostas, enquadradas nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Agrupamento de Escolas de Virginia Moura obteve o segundo lugar e na terceira posição ficou colocado o Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar.

Participaram ainda na sessão final oito agrupamentos de escolas: os agrupamentos de escolas de Abação, Arqueólogo Mário Cardozo, Briteiros, João de Meira e Vale de São Torcato.

"Todos foram vencedores", assinalou Carlos Ribeiro, Director do Laboratório da Paisagem, na declaração final da sessão que foi transmitida em directo através da rede social Facebook, congratulando-se com o empenho e o envolvimentos que os alunos dedicaram na elaboração das suas propostas, no âmbito da 8ª edição do Eco Parlamento.

Marcações: eco parlamento, Laboratório da Paisagem, Agrupamento de Escolas Fernando Távora

Imprimir Email