2ª edição do Margaridi Garden Open Day realiza-se sábado

Realiza-se sábado a 2ª edição do Margaridi Garden Open Day, na Casa de Margaride, na freguesia de Mesão Frio. Trata-se de uma iniciativa organizada no primeiro sábado da Primavera.

Num tempo em que em Guimarães se trabalha com competência e afinco levar a bom porto a candidatura a Capital Verde Europeia 2025, ocorre esta iniciativa iniciativa única em Portugal, proporcionado a entrada livre e visitas guiadas a este icónico jardim barroco.
Os Jardins da Casa de Margaride estão classificados como Monumento de Interesse Público e recentemente foram também classificados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, como «Arvoredo de Interesse Público», passando assim a integrar o restrito catálogo de Jardins duplamente incluídos no Património Nacional, sendo, nesta categoria o único Jardim privado em Guimarães.
Os participantes serão convidados a deambular por entre canteiros de Buxus sempervirens, a contemplar uma colecção ímpar de centenárias Camellia japonica, a deter-se ante claridades e sombras, a suster o passo perante o perfume do Jasminum polyanthum, a perscrutar os silêncios interrompidos pela fauna e pelo canto da água, num jardim em pleno centro urbano de Guimarães mas dele apartado por uma atmosfera muito própria.

Os visitantes são convidados a levar uma caneca para degustarem um chá de Camellia sinensis que poderão tomar com biscoitos.
O horário das visitas guiadas é às 11h00; 12h00, 15h00 e 17h00.


Marcações: Casa de Margaride, Garden Open Day

Imprimir Email